Cregan Stark

Cregan Stark foi Senhor de Winterfell, durante os reinados de Viserys I, Aegon II, Aegon III, ou seja durante o período da Dança dos Dragões, tendo-se revelado o primeiro Stark, depois da Conquista de Aegon I Targaryen, a realizar grandes feitos e a tornar-se Mão do Rei Aegon III, ainda que por um breve período de tempo, titulado por a Hora Do Lobo.

Tal como muitos outros da família Stark, também Cregan tinha uma profunda lealdade para com a patrulha da noite e apesar de ser considerado um homem severo, ao longo dos anos teve muitos homens leais a ele.


Biografia:

Títulos:
Lealdade:
  • Casa Stark
  • Targaryen Negros
Família:
    1. Lady Arra Norrey
    2. Lady Alysanne Blackwood
    3. Lady Lynara Stark
  • Filhos: Rickon Stark; Sarra Stark; Alys Stark; Raya Stark; Mariah Stark; Jonnel Stark; Edric Stark; Lyanna Stark; Barthogan Stark; Brandon Stark



Mais Informações Sobre a Vida:

Guerra de Sucessão:

Após a morte do seu pai, o lorde Rickon Stark, Cregan sucedeu-lhe como Senhor de Winterfell e Protetor do Norte, no entanto como ainda não tinha a maioridade, o seu tio, Bennard Stark, serviu como regente do Norte até que Cregan atingisse a idade permitida para deter tais títulos e funções.

No ano de 124 D.C, Cregan Stark, realizou o seu 16º aniversário, atingindo assim a maioridade, podendo assumir a governação do Norte, no entanto como a sua relação com o seu tio e atual regente não se encontrava na melhor forma, o filho de Rickon Stark viu-se obrigado a prender Bennard e todos os seus filhos para governar o Norte.

A Hora Do Lobo:

Não se pode dizer que Cregan Stark participou efetivamente na Dança dos Dragões, apesar de ter mostrado o seu apoio pela causa dos Negros de Rhaenyra Targaryen, pois só conseguiu chegar a Porto Real com 30 mil homens, quando a guerra já havia quase acabado e o rei Aegon III Targaryen havia já sido proclamado.

No entanto, apesar de a Guerra Civil entre Targaryens, ter aparentemente terminado ainda havia muitos traidores na corte com razões de quererem ver o jovem rei morto, e foi para esses traidores que Cregan se virou para colocar um ponto final na Dança dos Dragões. 

Cregan Stark dominou Porto Real com os seus homens durante uma quinzena, capturando e levando à justiça todos os traidores, também foi nesses quinze dias que o Senhor de Winterfell assumiu o cargo de Mão do Rei para ter autoridade de sentenciar todos aqueles que queriam ver o rei Aegon III morto. Foi durante este período que os mestres intitulam de "A Hora do Lobo".

Vida e Morte:

Cregan Stark, nasceu no ano de 108 e morreu no ano de 121 depois da conquista. Também se sabe, que detinha o sangue dos Primeiros Homens e que tinha como cultura e religião os Deuses do Norte.

Menções:

Referências:

  • R.R. Martin, George (2018), Sangue e Fogo, Volume 1, Parte 1, Saída de Emergência, ISBN 978-9897731365
  • R.R. Martin, George (2018), Sangue e Fogo, Volume 1, Parte 2, Saída de Emergência, ISBN 978-9897731464
  • Cregan Stark, Uma Wiki de Gelo e Fogo, 2021, Disponível em: Cregan Stark - Uma Wiki de Gelo e Fogo (westeros.org) , Acesso em: 30/09/2021





Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue