Quem Ganharia o Exame Chūnin? - Naruto

 


As temporadas do Exame Chūnin em Naruto, marcaram sem dúvida a infância de todos nós, no entanto pelo menos para mim sempre ficou aquela amargura de nunca poder saber quem iria ganhar o torneio, devido ao facto do Orochimaru ter sabotado o exame para matar Hiruzen Sarutobi, na altura 3ª Hokage.


Para esta minha estimativa de quem poderia ganhar o torneio, eu vou retirar da equação todos os planos e acontecimentos que estavam engendrados para sabotar o mesmo. Também não vou considerar quem iria se tornar Chūnin, apenas direi a minha opinião de quem chegaria à final e venceria.




1º Naruto VS Neji

Sobre a 1º Luta não à muito que falar porque o anime acaba por nos mostrar todos os pontos fortes e fracos da batalha em vários episódios, onde no final Naruto sai vitorioso. No entanto é preciso ter em conta que nesta batalha o Neji desabilitou quase todos os pontos de Chakra do Naruto, pelo que nas próximas batalhas Naruto vai depender apenas de Taijutsu e do Chakra da Kurama.




2º Sasuke VS Gaara

Apesar desta luta não ter acontecido logo a seguir ao Naruto VS Neji, vou considerar que tenha acontecido porque era assim que estava programado no plano das finais do exame Chūnin. 

Sobre esta batalha, o anime também nos mostra parte dela, assim sendo vou ter em consideração aquilo que o anime nos mostrou dessa batalha e também de outra luta que ocorreu entre os dois, momentos a seguir quando o Sasuke perseguia Gaara na Floresta de Konoha,

Deste modo o meu veredito final para esta luta, é que o Gaara sairia vencedor, por vários motivos, o primeiro e maior de todos porque o Sasuke estava claramente enfraquecido devido às consequências que o implante (Marca da Maldição) do Orochimaru estava a causa no corpo dele e em segundo durante as duas batalhas conseguimos perceber que o nível de poder, de Chakra e de jutsus de Gaara estavam claramente superiores ao de Sasuke.




3º  Shino VS Kankuro

Mais uma vez, devido as planos de Orochimaru, esta luta não aconteceu porque Kankuro viu-se obrigado a desistir para não revelar ao inimigo as suas armas secretas, no entanto mais tarde Shino seguiu em missão para capturar Gaara que fugia pelas floresta de Konoha com Kankuro e Temari e é nesse momento que o anime nos apresenta uma luta entre Shino e Kankuro.

Nessa luta apesar de Kankuro ter mais poder de fogo, Shino com a sua inteligência e estratégia de batalha consegue vencê-lo com os seus insetos, típicos do clã Aburame.

Desta forma, o meu veredito sobre esta luta vai ao encontro do que aconteceu na batalha da floresta, com o Shino a prosseguir em frente Vitorioso.




4ª Temari VS Shikamaru

Esta foi a segunda batalha completa que tivemos no anime e portanto é fácil decidir quem venceria, neste caso Temari, porque apesar de Shikamaru ter claramente mostrado o seu raciocínio e estratégia de batalha acima da média, acabou por desistir no final porque tinha esgotado as suas reservas de Chakra.




5º Naruto VS Gaara

A partir daqui os resultados das batalhas vão ser pura subjetividade da minha parte, ainda que vá ter em atenção outras lutas como é no caso Naruto VS Gaara, porque apesar de no exame Chūnin nunca ter acontecido, acabou por haver uma batalha na floresta de Konoha quando Naruto finalmente alcança o Sasuke que já havia perdido para Gaara.

Nesta luta o meu prémio de vencedor vai ter de ir para Naruto, pois apesar de se encontrar debilitado da sua luta com o Neji, o Chakra da Kurama prevaleceu e com uma série de Jutsus e com a convicção que já conhecemos de Naruto ele com certeza iria vencer esta batalha e seguir para a derradeira final.




6º Shino VS Temari

Esta com certeza vai ser a luta que para mim é muito subjetiva, porque qualquer um dos dois poderia vencê-la e não tenho nenhum ponto de partida de lutas futuras que possam ter acontecido entre estes dois.

Por isso vou apenas ter em conta o que aconteceu nas suas batalhas anteriores e perceber qual deles se encontrava mais debilitado. Assim sendo quem venceria esta luta seria a Temari, porque a sua luta com o Shikamaru não consumiu muito Chakra, enquanto que o Shino encontrar-se-ia afetado fisicamente devido ao veneno que detinha no corpo após a luta contra o Kankuro.







7º Final - Naruto VS Temari

Acho que depois do que vou dizer todo o fã de Naruto vai querer odiar-me, porque sim na minha opinião quem venceria era a Temari, mas calma! Eu passo a explicar.

Neste pequeno exercício que estou a fazer para tentar perceber quem venceria, estou a ter em conta que as batalhas iriam ocorrer umas a seguir às outras, sendo que apesar da capacidade regenerativa de Naruto, não seria suficiente devido aos danos graves que este teria recebido após as lutas contra o Neji e principalmente contra o Gaara, sendo que o facto de Naruto se apresentar em Batalha já seria uma conquista extraordinária.

Relativamente à Temari, sim eu concordo que tenha gasto grande parte do Chakra nas suas lutas anteriores mas quando vamos a ver os danos físicos que esta poderia ter, seriam poucos ou nenhuns, em exceção do cansaço é claro.






Obrigado por lerem, deixem as vossas opiniões e teorias nos comentários e não se esqueçam The Winter Is Coming.



WinterIsComing/Nerd








Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue